Sexta, 22 Setembro 2017
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Gerência Profissional de TI

Nós oferecemos serviços especializados de suporte, assistência e consultoria em um modelo com formatado personalizado, por especialistas que entendem que sua prioridade número um é o seu negócio,  e não resolver os problemas de TI.

Estamos prontos para assumir as demandas de TI na sua empresa oferecendo a você habilidades, conhecimentos, técnicas e ferramentas específicas que trazem transparência, ganho de produtividade, redução de custos e aumento da satisfação e do controle e autonomia sobre o Departamento de Tecnologia de Informação. 

Vamos gerir os riscos, a complexidade e o crescimento de sua infraestrutura de TI e de suas aplicações de negócio com o nosso Gerenciamento Profissional de TI.

Se uma parte específica de sua infraestrutura ou serviços está causando estresse ou preocupação, ou você está simplesmente procurando por uma completa terceirização do departamento de TI, sem que perca o controle sobre as informações, estamos aqui para ajudar.

analytics-iconGovernança de TI

Negócio e TI andando juntos!

Reconhecer os benefícios da TI e utilizá-la para direcionar os valores para o negócio são práticas de organizações bem-sucedidas. A governança de TI consiste em aspectos de liderança, estrutura organizacional e processos que garantam que área de TI suporte e aprimore os objetivos e estratégias da organização, avaliando valor, gerenciando os riscos e estabelecendo controles sobre as informações.

Modelo de Controle para Governança de TI

As organizações não podem atingir seus requisitos de negócio e governança sem adotar e implementar um modelo para governança e controle de TI para:

  • Fazer a ligação com os requisitos de negócio;
  • Tornar transparente o desempenho obtido comparado aos requisitos;
  • Organizar as atividades de acordo com um modelo de processos geralmente aceito;
  • Identificar os recursos mais importantes a serem aprimorados;
  • Definir os objetivos de controle gerenciais a serem considerados

O Modelo CobIT

O CobiT é um modelo e uma ferramenta de suporte que permite a gerentes e diretores suprir as deficiências com respeito aos requisitos de controle, questões técnicas e riscos de negócio. Habilita o desenvolvimento de políticas claras e boas práticas para controles de TI em toda a empresa.

Os benéficos de implementar o CobiT como um modelo de governança de TI incluem:

  • Um melhor alinhamento baseado no foco do negócio;
  • Uma visão clara para os executivos sobre o que a TI faz;
  • Uma clara divisão das responsabilidades baseada na orientação para processos;
  • Aceitação geral por terceiros e órgãos reguladores;
  • Entendimento compreendido entre todas as partes interessadas, baseado em uma linguagem comum;
reload-iconGerenciamento de Serviços de TI

Melhores práticas aplicadas na sua empresa!

O Gerenciamento de Serviços de TI é a utilização de habilidades específicas na forma de funções e processos a fim de proporcionar melhor aproveitamento dos recursos de TI, aumento da produtividade e satisfação por uma abordagem mais profissional. É o que possibilita entender os serviços que estão sendo fornecidos e garantir que eles realmente facilitem os resultados que o negócio espera alcançar, identificando e gerenciando custos e riscos associados.

Alguns processos tratados pelo Gerenciamento de Serviços:

Gerenciamento de Incidentes

Processo responsável por toda interrupção não planejada ou redução da qualidade de um serviço de TI. Tem como meta e objetivo a restauração da operação normal do serviço o mais rápido possível e minimizar o impacto negativo sobre as operações do negócio.

Gerenciamento do Catálogo de Serviços

Tem como propósito proporcionar um único local de informações consistentes sobre todos os serviços acordados, e assegurar que esteja disponível para quem tem autorização para acessá-lo. O Catálogo de Serviços serve como apoio para construção de relacionamentos entre serviços, Acordos de Níveis de Serviço, contratos e componentes, além de auxiliar na identificação da tecnologia necessária para suportar um serviço.

Gerenciamento da Capacidade

A capacidade da infraestrutura de TI deve ser planejada para que não haja surpresas quando um novo serviço entrar em operação. O propósito principal do gerenciamento da capacidade é entender e manter os níveis de serviços requisitados, a um custo aceitável.

Gerenciamento da Segurança da Informação

Visa controlar a provisão de informações e evitar o seu uso não-autorizado. Seus objetivos são garantir a confidencialidade, a integridade, a disponibilidade e a autenticidade dos dados.

Gerenciamento de Mudanças

Muitos problemas e incidentes são causados por mudanças não planejadas ou não gerenciadas. Mudanças acontecem o tempo todo, sejam para gerar benefícios para o negócio, como reduzir custos e melhorar os serviços (próativamente) ou para resolver erros ou adaptar-se a circunstâncias (reativamente). É fundamental um processo que gerencie as mudanças de forma controlada, que considere e trate os riscos envolvidos na mudança.

 

chart-iconGerenciamento de Projetos de TI

Novos produtos, serviços e processos!

A Tecnologia da Informação (TI) em muitas organizações tem evoluído de uma central de gastos para uma unidade de negócios estratégica. Com isso, é de fundamental importância um maior controle sobre a seleção, execução e andamento dos projetos de TI.

O gerenciamento de projetos TI é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos.

Alguns benefícios do Gerenciamento de Projetos de TI

  • Aumento do percentual de projetos entregues dentro do tempo, do orçamento e qualidade acordados;
  • Aumento do percentual de projetos que atendem as expectativas das partes interessadas;
  • Melhor retorno sobre os investimentos em TI;
  • Conformidade com diretrizes;
  • Utilização dos recursos de modo eficiente e eficaz.
check-iconConsultoria e Análises de Soluções

Adquira a solução certa para o seu negócio!

A incorporação dos recursos tecnológicos adequados pode ser um fator de diferenciação, contribuindo significativamente para manter os padrões de competitividade impostos pelo mercado atual. Por outro lado, as constantes mudanças e evoluções tecnológicas disponíveis trazem um elevado grau de complexidade para a tomada de decisões relacionadas a TI, especialmente para quem não é profissional da área. As regras de negócio mudaram, e a quantidade de ferramentas úteis para gerar novos negócios aumentou exponencialmente. Com isso, gerenciar computadores, redes, sites e recursos tornou-se uma tarefa árdua para muitos administradores.

 

Mais do que nunca é preciso avaliar questões técnicas que são importantes para conduzir com sucesso a empresa. Nosso serviço especializado de Consultoria e Análise de Soluções aliada ao seu conhecimento do negócio é a opção ideal para identificar quais as melhores soluções tecnológicas para sua organização.

Alguns benefícios da Consultoria e Análise de Soluções

  • Visão mais abrangente sobre a Tecnologia;
  • Alinhamento das Soluções com a Estratégia de Negócio;
  • Maior transparência na negociação com fornecedores;
  • Novas oportunidades de negócio;
  • Redução de custos e aumento do retorno sobre os investimentos;
  • Correta identificação e mapeamento das necessidades.

Quer saber mais? Entre em contato agora!

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